quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A Matemática

Sou aluna do 5º B e venho falar de Matemática.
De facto, eu gosto muito de matemática, talvez por ser um assunto que me parece muito interessante. (Pelo menos para mim!)

Espero que para os leitores também seja interessante, ou ao menos, passe a ser um pouco mais interessante depois da leitura deste pequeno texto.
A matemática é uma disciplina útil para quase tudo: para a engenharia, para a arquitetura, para a informática, para a produção industrial, para os negócios e para tantas outras coisas.
Digam lá se pensarem bem: não é verdade aquilo que vos estou a dizer neste momento?
E com o nosso "setor" de matemática ainda é mais fácil entender e decorar tudo o que ele nos diz. Espero que todos os leitores da GAIVOTA passem a gostar de matemática porque para quase todas as profissões vão precisar de estar à vontade com o cálculo matemático.
Alguns dos nossos leitores, (mais os rapazes), devem estar agora a pensar assim:
"- Mas eu quero ser jogador de futebol como o Ronaldo ou como o Messi e para isso não necessito de saber matemática".
Aos que pensam assim, eu tenho que lembrar que o Messi e o Ronaldo precisam muito de saber matemática para conseguirem gerir, manter e multiplicar todo o dinheiro que têm conseguido ganhar.
Não acham que tenho razão, caros leitores?   
Para concluir, querodizer que gosto muito de escrever para os leitores do blogue GAIVOTA.
Até um dia destes, amiguinhos!


Rita Oliveira 5º B

Sem comentários:

Enviar um comentário

A GAIVOTA agradece a sua visita e o seu comentário e convida-o/a a continuar a visita-la.