quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Mude, Viva & Aprenda

Às vezes é tão difícil a gente se aceitar da maneira que nós somos, da maneira que nascemos. Nos olhamos no espelho e nos questionamos: "Porque não nasci com o cabelo melhor? Porque não sou mais magra?" E essas questões, por muitas das vezes, nos fazem pensar que ninguém nos ama por causa de nossa aparência. Eu sei que esse pensamento é “parvo”, mais, infelizmente esses pensamentos vêm sem avisar. Eu sei porque já passei por isso, e já sofri por isso também. Nesta vida, aprendi que temos que nos amar primeiro, pois, se tivermos amor-próprio, reaprendemos na hora esses pensamentos. Nunca é tarde para mudar. Nunca é tarde para viver de uma maneira diferente. Tanto na maneira de agir quanto na maneira de falar. Erramos muito durante a nossa vida, mas aquele que está disposto a mudar sempre estará sendo o mais esperto, pois mostra que não está querendo permanecer no erro. Por mais que a pessoa que queremos que note a nossa mudança não a note, por mais que seja difícil, por mais que custe, SEMPRE temos que mudar. A pessoa que você mais quer que note a sua mudança pode não notá-la logo à primeira, não se preocupe. Mais vale mudar e a pessoa ver a tua mudança aos poucos e depois no final dar tudo certo como você sempre sonhou, do que ir depressa e depois no final não acontecer absolutamente NADA. Eu, nesse momento, estou passando por um momento de mudança na minha vida. Às vezes, fazendo muitas coisas que nunca me imaginava fazendo. Uma das coisas que aprendi muito é FICAR CALADA. Ficar calada? Sim, ficar calada em certas situações para que depois, mais para a frente, não me tragam consequências. Existem certas coisas que nos apetece falar, dar a opinião ou até mesmo tentar mostrar a algumas pessoas que elas estão erradas, mas não vale a pena. Ficar calada, para mim é a melhor opção. Outra coisa que tenho mudado também são as minhas atitudes, meu modo de agir. Chega um tempo na nossa vida que, quando paramos para pensar o porquê de certas coisas estarem dando errado, chegamos à conclusão que é por consequência de certas atitudes nossas. Quando notamos isso e mudamos, tudo que era “contra” nós fica a nosso favor: “Uma atitude, vale mais do que mil palavras”- eu concordo com essa expressão. Acredito porque já vivi isso. Aprendi muitas outras coisas nessa vida, mas se eu fosse falar todas aqui para vos incentivar a mudar, iria ficar aqui até escrever um Livro. Queria compartilhar uma coisa que aprendi muito, mas muito mesmo nessa vida, foi com as calúnias, provas, lutas que passamos na nossa vida. O que eu aprendi? Aprendi a viver sem limites. Aprendi a viver da maneira que eu sou e elas, as lutas, as provas, e as CALÚNIAS, me amadureceram muito, me mostraram o quanto sou forte e o quanto consigo avançar e prosseguir. Isso é todos os dias, vivendo e aprendendo. Bem, basicamente é isso. Simplesmente MUDE, simplesmente viva um novo TEMPO.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A GAIVOTA agradece a sua visita e o seu comentário e convida-o/a a continuar a visita-la.